Árvores frutíferas em vasos

July 27, 2016

    Você adoraria ter uma árvore com frutas na sua casa ou apartamento mas não tem espaço?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Pensando nisso listamos algumas espécies de árvores frutíferas que podem ser plantadas em vasos, desta forma o espaço necessário reduz muito, permitindo que elas sejam cultivadas em varandas, sacadas e pequenos espaços.

    Poder colher frutas no seu apartamento traz para o ambiente um pouco da atmosfera de morar em uma casa com jardim, além disso as flores de algumas plantas são perfumadas trazendo um aroma especial para o espaço.

    Um fator muito importante a ser observado é o clima da sua região para ver se a planta se adapta bem, pois algumas não se desenvolvem em climas frios e outras em climas com calor excessivo. O local no qual você deixará o vaso precisa ter a incidência solar e a ventilação indicada para cada espécie.

    Além das características climáticas a serem observadas é essencial que a manutenção seja realizada de forma correta, a rega deve ser de acordo com a necessidade da espécie, a adubação precisa ser feita constantemente para que hajam os nutrientes necessários para que a planta possa se desenvolver e podar periodicamente entre outros cuidados.

 

Segue abaixo algumas plantas frutíferas que podem ser cultivadas em vasos:

 

1. Jabuticaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Pitanga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Acerola

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Limão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Pêssego

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Amora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    O tamanho médio para um vaso que tenha uma árvore frutífera é com dimensões de 90x90cm. No fundo do vaso coloque uma camada de argila expandida ou pedra brita, acima dessa camada coloque uma mante geotêxtil de cobertura e na sequencia coloque uma camada de substrato rico em matéria orgânica e por fim complete até 3 cm da borda do vaso com terra, escolha a sua muda e plante ela centralizada.

    As árvores não se adaptam facilmente a mudanças de local por isso sempre mantenha o vaso no mesmo lugar.

    Antes de comprar o vaso e a muda da planta verifique com um especialista quais cuidados serão necessários com a muda escolhida e como cultiva-lá da melhor maneira.

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Pastilhas

July 8, 2015

1/7
Please reload

Recent Posts

August 24, 2015

July 8, 2015

Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
Follow Us
Please reload