Pastilhas

As pastilhas proporcionam uma infinidade de opções para seus ambientes, existem muitos tipos desde as mais tradicionais de vidro ou cerâmica até as metálicas e de materiais reaproveitados como cascas de coco.

 

Vamos mostrar alguns tipos de pastilhas e ideias de como utiliza-las.

 

TRADICIONAIS:

 

- Pastilhas de vidro _ essas pastilhas podem ser encontradas de todas as cores em placas monocromáticas ou então em mosaicos. o vidro pode ser cristal mais transparente, resinado que acentua as cores e possibilita vários detalhes ou craquelado que dá um efeito especial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Cristal                      Resinado             Craquelado

 

 

 

 

- Pastilhas de porcelana _ juntamente com as cerâmicas são as mais simples com relação aos efeitos nas peças mas possuem muita variedade de cores.

 

 

 

 

 

 

ECOLÓGICAS:

 

 

- Pastilhas de coco _ são feitas com as cascas do coco, é um material sustentável e que possui um visual muito interessante e sofisticado. Pode ser usado de várias maneiras, até mesmo como painel em halls ou salas. Um cuidado que devemos ter ao usar essas pastilhas é aplicar o tratamento adequado quando forem aplicadas em ambientes úmidos.

 

 

- Pastilhas de bambu _ o material é sustentável permite diversas combinações e deixa o ambiente elegante e original. Uma ótima opção para áreas de lazer e sociais.

 

 

 

 

PEDRAS:

 

 

- Pastilhas de mármore _ a utilização destas pastilhas principalmente quando o mosaico é com peças irregulares, combinadas com uma iluminação direcionada a parede cria efeitos de luz e sombra dando um toque especial para o seu ambiente.

 

 

 

 

- Pastilhas de madrepérola _ o brilho único que estas pastilhas possuem torna seu ambiente mais sofisticado e ao mesmo tempo leve uma combinação perfeita para você que quer algo que tenha um destaque na medida certa.

 

 

METALICA:

 

 

- Pastilhas de inox _ essas pastilhas tem cores e efeitos únicos, muito diferenciadas trazem sofisticação e destaque ao ambiente, ótimas para serem utilizadas em locais um pouco mais descontraídos e que o tempo de permanência não seja muito grande, caso utilizadas em grandes áreas.

 

 

 

 

OUTRAS:

 

 

- Pastilhas espelho _ muito utilizadas para deixar os ambientes mais modernos e descontraídos, é importante tomar cuidado para não exagerar nessas pastilhas espelhadas pois em excesso podem sobrecarregar o ambiente deixando-o desconfortável. Em ambientes comerciais são ótimas opções. 

 

 

 

 

- Pastilhas para piscinas _ um local onde não tem erro a colocação das pastilhas é na área da piscina, possibilita a criação de desenhos e detalhes. Personalizando e deixando o ambiente atraente.

 

 

 

 

 

-  Pastilhas autoadesivas _ elas possuem uma aplicação fácil e simples, até como o próprio nome sugere são como adesivos, também possuem uma grande variedade de cores e modelos no entanto não são tão diversificadas como as que possuem instalação tradicional.

 

Abaixo algumas ideias de como utilizar as pastilhas em ambientes.

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Pastilhas

July 8, 2015

1/7
Please reload

Recent Posts

August 24, 2015

July 8, 2015

Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
Follow Us
Please reload