Altura Ideal para Cortinas


Cortina capa.jpg

Na hora de comprar cortinas é preciso estar atento a alguns detalhes que fazem a diferença no ambiente. O local em que será instalada e o objetivo pretendido podem definir o tamanho e posição de suas cortinas. Dê uma conferida:

08.jpg

Se a janela for baixa e você instalar o trilho ou o varão logo acima dela, a impressão será de achatamento do pé-direito do ambiente.

06.jpg

A cortina longa demais prejudica a circulação e acumula poeira. Por isso, faça a barra no comprimento certo e, para não sofrer com o encolhimento do tecido, invista duas vezes ao ano no serviço de uma boa lavanderia.

07.jpg

Se o pé-direito for bem alto, instale a cortina a meio caminho entre o teto e a parte superior da janela. Usando varões, é mais fácil regular a altura.

A cortina ideal apenas toca o chão e deve ter o caimento leve, semelhante ao do voal,

Mantenha o arraste – a bainha extra – no máximo em 4 cm.

02.jpg

Cortinas curtas são indicadas em ambientes em que normalmente há algum móvel embaixo da janela. É o caso das cozinhas ou então aparadores nas salas. No entanto o tamanho da cortina faz muita diferença. As cortinas curtas não podem ficar rentes a janela pois causam a impressão de que a mesma encolheu ou está no tamanho errado.

04.jpg

O mesmo vale se o comprimento da mesma for intermediário. A sensação é que a cortina foi emprestada de outra janela.

03.jpg

Para as cortinas curtas o ideal é que tanto nas laterais deixe uns 20 cm para fora da janela. Desta maneira haverá um enquadramento da mesma e cortina ficará proporcional.

01.jpg

Ao usar a cortina em toda a parede, o ambiente parece ser mais amplo além de torná-lo mais clean e garantir uma uniformidade.

05.jpg

Para obter efeito de amplidão, um bom truque é que a cortina seja o mais alta possível. Hoje há até modelos de trilho apropriados para fixação direta no teto.

É importante deixar pelo menos 20 cm de cortina passando de cada lado da janela.

Tags:

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square