Como escolher o tapete certo


Muitas vezes não sabemos se o tapete que gostamos na loja é o mais adequado para o nosso ambiente principalmente devido ao seu tamanho.

Normalmente o tapete demarca um espaço integrando os elementos presentes nele.

No hall de entrada os tapetes mais utilizados são menores e de materiais mais resistentes e fáceis de limpar devido ao maior fluxo de pessoas.

Na sala de jantar por exemplo o tapete pode acompanhar o formato da mesa (retangular, quadrada ou circular) sua dimensão deve permitir que as cadeiras mesmo quando afastadas da mesa para que alguem sente-se a ela, fiquem ainda sobre o tapete no entanto cuidado para que este não fique grande demais, em média o tapete deve ter mais 70cm ao redor da mesa para isso

Na sala de estar o tapete pode ser de um tamanho que acompanhe as larguras dos sofás ou poltronas. Importante o tapete pegar pelo menos 15 cm dos estofados.

Nos quartos os tapetes podem ser utilizados principalmente de duas formas se o tapete for grande a cama fica sobre ele no entanto deve sobrar pelo menos 50cm ao redor da cama. Outra forma é utilizar 2 tapetes nas laterais da cama de comprimento e largura igual a mesa de cabeceira.

Tapetes com formatos e de cores mais vibrantes podem tornar seu ambiente mais descontraido!

Dica: cuidado para não deixar o seu tapete em local que este deslize e possa causar algum acidente em sua casa.

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

®

Arquitetura de Interiores

  • Facebook Basic Black
  • Pinterest Basic Black
  • Instagram Basic Black

 

arquitetura@projeteja.com

Curitiba, Paraná

Whats App (41) 98470.68.64

                  (41) 98400.20.02

Todos os direitos reservados